O follow-up é uma das etapas mais importantes no processo de vendas – e é essencial para a fidelização dos clientes e para o melhor planejamento de vendas do seu negócio. O conceito faz referência ao acompanhamento dos clientes durante todo o processo de vendas – e no segmento funerário isso também é fundamental para que o público crie um relacionamento com o vendedor.

Para isto, contudo, é preciso estar atento às necessidades do cliente durante cada etapa do processo de vendas. Assim, é possível responder a todas as suas solicitações com agilidade e da forma mais adequada para cada situação.

Nesse sentido, o Customer Relationship Management (CRM), ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, é uma estratégia que facilita muito o estreitamento dessa relação, considerando cada momento da compra. Acompanhe a leitura e descubra o que é o CRM, quais suas vantagens e como o PROGEM pode ajudar a sua empresa.

CRM: otimize as operações do seu negócio

O ponto crucial do CRM é o conhecimento prévio do público para que seja possível realizar um planejamento de vendas que antecipe as necessidades particulares de cada cliente. Esse procedimento oferece uma série de facilidades ao seu negócio, como:

● Prospecção, atração e captação de novos clientes;
● Fidelização dos clientes atuais;
● Planejamento para o aumento do volume de vendas;
● Reconquista de clientes que se afastaram da empresa.

A eficácia do CRM depende do entendimento completo das expectativas dos clientes, que são baseadas nos dados disponíveis no sistema. Sendo assim, é fundamental que a informação sobre cada interação sua com o público esteja organizada e acessível para toda a equipe.

O PROGEM que é um sistema de gestão específico para planos de assistência funerária, oferece três planos diferentes que reúnem todas as estratégias em um sistema simples e intuitivo para a gestão da empresa. Dessa forma, a organização e a análise das informações dos clientes é feita com agilidade e sem grandes dificuldades. Acompanhe a leitura e confira como nosso sistema auxilia o processo de acompanhamento de vendas e fidelização dos clientes.

Como funciona o sistema?

Com base na automatização dos processos, com o PROGEM você tem as informações de todo o relacionamento com seu cliente reunidas em um único lugar. De forma prática, com o sistema de CRM você otimiza todo o seu processo de vendas, acompanhando em tempo real a jornada dos clientes – e o nosso sistema fornece recursos para todas as etapas dessa relação.

Acompanhamento de vendas: do início ao pós-venda

Como já foi dito, o acompanhamento eficaz do relacionamento do cliente durante a compra depende das informações armazenadas no sistema. Nesse sentido, o sistema PROGEM disponibiliza um painel de controle ou dashboard, com visual intuitivo que permite o controle de vendas em tempo real. Assim, a leitura do conjunto de informações permite que a equipe verifique em qual etapa cada cliente se encontra no processo de compra, possibilitando o direcionamento mais eficaz dos recursos da empresa para a fidelização dos clientes e para o controle financeiro. Além disso, é possível realizar o cruzamento dos dados de modo a gerar relatórios em tempo real, oferecendo maior clareza sobre seu negócio.

O dashboard do PROGEM ainda apresenta as seguintes funções:


● Gestão de leads e contas;
● Timeline do relacionamento com os clientes;
● Emissão de carteirinha;
● Gestão do funil de vendas;
● Controle simplificado de dados dos clientes;
● Relatórios que auxiliam na tomada de decisão.

O sistema PROGEM também é um recurso importante para a etapa do pós-venda. A construção de um relacionamento de confiança com os clientes é uma das bases para manter sua relevância no mercado – e no setor funerário não é diferente. É nesta etapa que a equipe consegue avaliar o que deu certo e o que precisa ser mudado no atendimento aos clientes, além de permitir a definição exata dos próximos passos do relacionamento.

Saiba mais


Então, está pronto para melhorar sua gestão e iniciar seu acompanhamento de vendas com nossa ajuda? Nosso sistema inclui o gerenciamento de planos de assistência funerária, de contratos, geração de boletos bancários, carnê de cobrança, impressão de carteirinhas, entre outras facilidades. Entre em contato por meio do nosso telefone comercial (046) 2604-0880, WhatsApp Business +55 46 988312800 ou nos envie um e-mail. Nossa equipe responderá assim que possível.