Um bom planejamento é a premissa para o sucesso de toda empresa, independentemente do segmento de atuação. Claro, uma boa ideia também é essencial, mas de nada adianta se não houver um gerenciamento eficaz das operações. Para as empresas do setor funerário, a gestão integrada é particularmente importante. Neste sentido, um software de gestão eficiente faz toda a diferença na otimização dos processos e dos recursos empresariais.

O PROGEM é um software intuitivo e de fácil usabilidade que dispõe de diversas ferramentas para proporcionar praticidade e agilidade na gestão de Planos de Assistência Funerária e outras operações de rotina. Acompanhe a leitura para saber quais vantagens tornam o software da PROGEM a solução ideal para seu negócio.

Vantagens do software de gestão da PROGEM

O Sistema PROGEM reúne os melhores recursos em um só lugar. Com ele, você monitora as rotinas da sua empresa, através do dashboard, dos filtros de pesquisa e dos relatórios gerados. Assim, você tem uma boa visão do seu negócio, com a possibilidade de mensuração de forma automática e sem erros. Além disso, o software permite uma série de outras ações, como o cadastro de clientes e produtos, o registro e acompanhamento das vendas. Ele também permite oferecer o velório online, especialmente interessante em tempos de pandemia. Confira, agora, um pouco melhor sobre 3 tarefas que o Sistema PROGEM executa para você.

Gestão de cobranças

O processo de cobranças de um plano de assistência funerária pode ser bem estressante para os gestores, sem falar que, quando mal executado, pode causar prejuízos. O Sistema PROGEM é a solução perfeita para evitar dores de cabeça. O software oferece uma área especial para a cobrança de parcelas. Ao acessar a aba “Contratos”, você encontra todas as duplicatas referentes a cobrança de Planos. Logo, quando o sistema identifica um atraso, ele permite o envio de um SMS ou e-mail para o cliente devedor informando-o sobre o atraso e solicitando o pagamento. Além disso, é possível encontrar as duplicatas referentes a cobrança das vendas efetivadas, na aba “Vendas”, e as duplicatas referentes ao excedente de corridas realizadas, na aba “Corridas”. Tudo isso com apenas um clique. Isso facilita bastante a entrada de receitas na sua empresa.

Emissão de carteirinhas

O atendimento ao cliente é outro aspecto que influencia no sucesso dos empreendimentos – e o Sistema PROGEM está aqui para otimizá-lo. A emissão de carteirinhas é mais uma das várias funções do software PROGEM que facilitam a rotina de atendimento. Ao acessar a aba “Contratos”, além de encontrar todos os contratos que você fechou, você também pode gerar as carteirinhas. Assim, depois de cadastrada a família, um novo contrato pode ser emitido de forma rápida bem como a geração da documentação que o contrato exige.

Gestão de custos

A sobrevivência de todo negócio depende de uma boa gestão de custos, que se refere ao cálculo e controle do valor de todos os recursos envolvidos nas operações de uma empresa. Com uma boa ferramenta de gestão de custos, é possível ter mais clareza ao estabelecer a margem de lucro necessária para a lucratividade do seu negócio. Além disso, com o software da PROGEM, você confere as informações sobre o que precisa ser pago, neste mês e mês posteriores, e o status de cada pagamento. De forma integrada o sistema de gestão da PROGEM permite que você tenha, além de cobranças e custos isolados, a visão completa do seu caixa: atual, passado e futuro. Isso contribui para a tomada de decisões no dia a dia da empresa, ajudando seu negócio a prosperar de forma ordenada.

Agora que você sabe como o software de gestão da PROGEM pode te ajudar, que tal começar o gerenciamento da sua empresa conosco? Acesse o link e confira nossos planos.